Skip to main content

O complexo industrial de Steeltown é o coração do Colorado após o apocalipse. Ainda assim, a região está à beira de uma guerra civil no primeiro DLC de história de Wasteland 3.

Steeltown fornece equipamento e tecnologia para se sobreviver nesse novo mundo: caminhões, armaduras, armas e robôs. Mais do que isso, o lugar assegura o poder do Patriarca, o governante de todo o Colorado. O que fazer então quando o próprio complexo está tomado pela intriga, os trabalhadores ameaçam uma rebelião e tudo periga colapsar a qualquer momento? Decisões difíceis e batalhas duras aguardam o jogador na expansão “The Battle of Steeltown“.

Para o Diretor de Jogo, David Rogers, esse DLC “representa não apenas um capítulo novo e fantástico na história de Wasteland 3, cheio de opções, consequências e a marca única de humor de Wasteland 3, é também o culminar de todo o nosso trabalho árduo”. Ele também prometeu “uma nova história, personagens e mecanismos de combate que realmente mudam as táticas de novas maneiras desafiadoras”.

Entre esses novos desafios, o jogador irá encontrar novos inimigos robóticos. Quem está vindo da campanha principal perceberá que o nível de seus oponentes irá escalar proporcionalmente, para manter a dificuldade. Para superar esses e outros obstáculos, o DLC irá adicionar novas camadas de combate tático, incluindo efeitos de status acumulativos, ataques telegrafados e armamento não-letal. Além disso, a expansão de Wasteland 3 também terá novas armas, armaduras e equipamentos.

Wasteland 3 foi muito bem recebido pela crítica (confira nossa análise completa), assim como pelos fãs de RPG. “The Battle of Steeltown” está vindo para ampliar esse universo a partir de 3 de junho, para PC, Xbox One e PlayStation 4.