Reza a piada que a Bethesda já lançou The Elder Scrolls: Skyrim em todas as plataformas possíveis, incluindo torradeiras. Mas o jogo de tabuleiro de Skyrim não é piada: é real e está chegando nas prateleiras ainda esse ano.
Batizado de Skyrim: Call to Arms, o jogo desenvolvido pela Modiphius é um wargame com miniaturas licenciadas ambientado na mesma região gelada do RPG eletrônico. O título irá utilizar as mesmas regras de Fallout: Wasteland Warfare, outro jogo de tabuleiro baseado em uma franquia da Bethesda.
O jogador terá que gerenciar seu time de heróis enquanto também controla o consumo de estamina e pontos de magia em aventuras ambientadas em masmorras e fortalezas repletas de inimigos. É possível jogar Skyrim: Call to Arms solo, em modo competitivo contra outro jogador ou de forma cooperativa.
A primeira leva de miniaturas irá incluir personagens famosos do jogo eletrônico como Hadvar, Ralof, Mjoll the Lioness, Ulfric Stormcloak, Galmar Stone-Fist, General Tullius e Lydia. O próprio Dragonborn também faz parte do jogo, mas precisará ser adquirido separadamente. A Bethesda e a Modiphius prometem mais personagens no futuro, incluindo NPCs de outros jogos da série The Elder Scrolls.