Skip to main content

Se você tinha alguma dúvida de que os vikings estão na moda, o sucesso avassalador de Valheim é a prova viva do fenômeno. O título de sobrevivência ultrapassou nesse domingo (21) a impressionante marca de meio milhão de jogadores simultâneos no Steam.

Em toda a história da plataforma da Valve, apenas quatro outros títulos cruzaram esse limiar: PUBG, CS:GO, Dota 2 e Cyberpunk 2077. Os números colocam o jogo independente no seletíssimo Valhalla dos vencedores. Essa é uma posição que nem outros jogos populares como Among Us, Fall Guys ou Grand Theft Auto V atingiram. Odin está mais do que satisfeito com o trabalho da pequena desenvolvedora Iron Gate Studio, de apenas cinco profissionais.

O sucesso nada inexplicado de Valheim é mais do que justo. Desde seu lançamento, pouco mais de duas semanas atrás, o jogo em Acesso Antecipado já passou também do volume de três milhões de unidades vendidas. Em um comunicado oficial, o estúdio responsável calçou as sandálias da humildade  diante do interesse dos jogadores: “a equipe do Iron Gate gostaria de compartilhar mais um grande agradecimento a todos que já se juntaram a nós nesta emocionante jornada de proporções mitológicas”.