Skip to main content

Robin Walker, desenvolvedor da Valve que já trabalhou em Counter-Strike e nos lançamentos anteriores de Half-Life, declarou em entrevista que acredita que alguém, em algum lugar, está trabalhando arduamente para trazer o novo Half-Life: Alyx para ser jogado com mouse e teclado ao invés de VR.

O título, até o momento, funciona apenas com o uso do óculos de realidade virtual, porém Walker sabe como funciona esse nicho. “Eu sei que vai acontecer. Estou bem com isso, pelos outros membros da nossa equipe eu não devo dizer que encorajo esse procedimento, mas nós veremos isso acontecer. E acho que as pessoas entenderão completamente a razão pela qual decidimos construir esse jogo em VR, ao invés do que fazem agora”.

Pode parecer estranho um dos desenvolvedores tratar o assunto com tamanha naturalidade, mas ele trata isso de uma forma bem tranquila. “Existem algumas pessoas em nosso time que estão preocupadas com isso. Pessoalmente falando, eu não estou. É uma maneira muito nítida do público ver tudo que produzimos na realidade virtual. Se as pessoas jogarem ele modificado e disserem que foi tão bom quanto o original, me ensinará bastante”.

Lançado ontem, de forma exclusiva para PCs, Half-Life: Alyx é a resposta da Valve para mostrar que a franquia não está esquecida e que é apenas o início de uma leva de novos títulos.