Skip to main content

O primeiro jogo da franquia em 12 anos, Half-Life: Alyx está vindo para dispositivos de Realidade Virtual em março de 2020. Segundo a desenvolvedora Valve, o título não poderia ser realizado de outra forma que não fosse através dessa tecnologia.

Em Half-Life: Alyx, o jogador controla a personagem Alyx Vance e, junto com seu pai, ajuda a formar a resistência contra a invasão Combine na City 17, anos antes do retorno de Gordon Freeman. Assim, o novo jogo não funciona como uma continuação da série, mas um interlúdio ambientado no período entre o primeiro e o segundo Half-Life.

Enquanto monta uma insurreição, Alyx Vance esbarra em um mistério assustador sobre a presença da Combine na cidade e precisa lutar contra o tempo para decifrar esse enigma. O jogador está equipado com luvas gravitacionais que funcionam como um protótipo da mítica Gravity Gun da franquia e permitem uma interação profunda com itens e o cenário.

Half-Life: Alyx já está em pré-venda no Steam e será compatível somente com aparelhos de Realidade Virtual que se conectem com um PC, como o HTC Vive, o Oculus Rift ou o Microsoft Mixed Reality. Para promover o dispositivo Valve Index, a produtora irá liberar o jogo de graça para seus usuários, assim como conteúdo adicional para a aventura.