Skip to main content

Parece que a Capcom voltou a sofrer problemas de segurança. Agora, a empresa japonesa revelou ser vitima de um  ataque massivo de ransomware que trouxe à público informações sobre novos títulos e projetos da empresa, informações pessoais de investidores, clientes e funcionários.

A notícia foi dada pela própria Capcom, que admitiu o vazamento de dados relacionados a relatórios de vendas e financeiros, dentre outras informações pessoais de antigos e novos funcionários, bem como de investidores e clientes da empresa. Segundo ela, foram vazados endereços, número de telefone, aniversários e número de identificação dos investidores.

Mas apesar de tudo, a empresa assegurou a todos que dados de cartão de crédito não foram roubados e pediu aos que tiveram algo comprometido durante o ataque que tomem cuidados redobrados ao receberem pacotes e mensagens suspeitas.

Além de informações pessoais, a Capcom também teve dados sobre seus jogos revelados. Segundo os vazamentos, uma nova coletânea de Ace Attorney chegará para ps4 e Nintendo Switch, e Resident Evil 4 será adaptado para Oculus VR. Monster Hunter Rise e Monster Hunter stories 2 farão sua estreia no PC e outros briefings internos mostram a data de lançamento de Resident Evil Village para meados de abril do ano que vem. Em alguns prints é possível ver detalhes sobre um novo projeto chamado Shield, aparentemente um shooter multiplayer, e outro chamado Guillotine para Nintendo Switch.

No Twitter, estão circulando imagens com os detalhes sobre os jogos e é possível conferir até mesmo o orçamento reservado para cada um deles:

https://twitter.com/stardustsummons/status/1328164220488224768?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1328164220488224768%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.eurogamer.net%2Farticles%2F2020-11-16-capcom-hit-by-severe-ransomware-attack-with-personal-information-potentially-compromised