Skip to main content

Elon Musk decidiu se unir à legião de fãs reclamando de Cyberpunk 2077, utilizando o seu Twitter para criticar alguns aspectos do jogo que não satisfizeram o empresário. Segundo o profissional, os carros dirigidos por inteligência artificial da Delamain deviam ser capazes de seguir sem a direção de V e, além disso, no ano que se passa o título todos os veículos já deveriam ser elétricos.

Sabemos o quanto é complicado pedirmos um pouco mais de realismo em jogos de videogame, conhecidos por fazer um encanador brigar contra tartarugas ou capturar monstros num ambiente onde combates entre eles sejam incentivadas. Porém, isso não impediu Musk de abrir o verbo contra o título da CD Projekt Red e trazer essa discussão às redes sociais.

Apesar dos carros da Delamain terem uma IA de direção, assim que você entra o comando do veículo passa diretamente para as suas mãos, sem ao menos uma opção de apenas sentar e apreciar o passeio. Não se sabe ainda se isso pode ser um dos vários bugs encontrados ou se foi uma escolha direta da equipe de desenvolvimento, mas não espere por uma correção disso com esperança.

Quanto à reclamação destes não serem movidos à eletricidade, este elemento nunca foi deixado claro em Cyberpunk 2077. Volto a dizer que não acredito que era uma das principais preocupações da produção, mas é um ótimo ponto a se debater considerando que é uma das visões mais recentes do que podemos ver no futuro.

De qualquer forma, o ataque dos hackers parece ter afetado a chegada da última atualização prometida pela CD Projekt Red, que estava programada para chegar em fevereiro e a previsão passou para sair apenas nessa segunda quinzena de março, mas ainda não tem uma data estipulada para ser lançada, nem nos consoles de mesa e nem mesmo nos computadores.