Skip to main content

Que Forza Horizon 4 é um sucesso sem tamanhos, isso é inquestionável. Um dos melhores títulos de corrida dessa última geração, desde o seu lançamento conquistou os jogadores pelo caminho e trouxe corridas incríveis até aqui. Agora, você poderá aproveitá-lo ao máximo também na Steam, já que a Microsoft revelou que o game chegará na plataforma no dia 09 de março de 2021.

Sendo o primeiro contato da franquia no sistema, vale comentar que se você adquiri-lo terá suporte total ao crossplay com os demais aparelhos que rodam o game. Ou seja, quem o comprou no Xbox One, Xbox Series, quem joga no xCloud ou no Windows 10, correrá junto com você de forma livre e sem muita burocracia.

Caso tenha medo de se esquecer da data de lançamento dele ou quiser mais informações do título quando ele estiver para chegar, também pode adicionar ele na Lista de Desejos em sua página principal da Steam. Além disso, estará disponível no Brasil de forma simultânea, então pode comemorar caso esperou até aqui para comprar essa maravilha.

Você só deve se atentar aos requisitos do sistema, que vão exigir um pouco da sua máquina. Para rodar, você precisará ter o Windows 10, na atualização 15063.0 ou maior e o sistema operacional de 64 bits. Quanto ao processador, o mínimo pedido é um intel i3-4170 @ 3.7 Ghz, apesar de recomendarem um intel i7-3820 @ 3.6 Ghz. Se você tem 2GB de memória RAM e uma placa de vídeo NVidia 650TI, também conseguirá jogar. Mas para fazer isso de forma tranquila, recomendam 4GB de memória RAM e a placa NVidia GXT 970 ou AMD R9 290x.

Lançado originalmente para o Xbox One e PCs, em 2018, Forza Horizon 4 foi o último capítulo da franquia e trouxe várias mudanças para as pistas. Além de pacotes com carros da Hot Wheels, LEGO e até mesmo de 007, a troca de estações conforme o tempo passa e o mapa gigantesco encantaram vários jogadores e criaram uma base sólida de fãs durante estes três últimos anos.