Skip to main content

O famoso diretor criativo da Naughty Dog, Neil Druckmann, afirmou em entrevista que eles já sabem para onde a história vai em The Last of Us Part III. Segundo o profissional, a equipe já alinhou qual será a trama que eles seguirão a partir do fim do segundo game e que gostariam de ver tomar forma daqui para frente. Mesmo assim, ele pediu cautela aos fãs.

Segundo Druckmann, o novo jogo ainda não está em produção. “Eu não sei o quanto devo revelar, mas Halley Gross já escreveu alguns detalhes da história, qual não estamos desenvolvendo, mas esperamos que veja a luz do dia o mais cedo que puder, qual vai explorar um pouco do que acontece após o nosso último jogo. Aguardem”. Certo galera, não se empolguem tanto, mas se tudo nasce de uma ideia, o elemento principal eles já têm em mãos.

Para o diretor, tudo demandará um bom tempo. “Após terminarmos The Last of Us Part II, um dos nossos jogos mais grandiosos, levamos um grande período para trabalhar em abordagens distintas. Seja uma sequência ou algo totalmente inédito, até mesmo alguma franquia antiga que sentimos vontade de retornar”. Neste último caso, podemos já descartar Jak and Daxter, infelizmente.

De qualquer modo, isso não é uma confirmação de que a Naughty Dog está trabalhando diretamente nele. Isto pode ter sido apenas uma ideia que surgiu na mente da equipe e, apenas para terem documentado, resolveram escrever e deixar ali para quando for o momento ideal. Ou seja, TLoU 3 pode demorar bastante nesse sentido e pode acabar nem chegando na geração PlayStation 5. Vai saber, não é?

Mesmo sem sabermos muito sobre The Last of Us Part III, rumores apontam que a PlayStation jogou a Bend Studios para ajudar a Naughty Dog em suas novas produções. Estes mesmos também indicam que o time está desenvolvendo um novo jogo da franquia Uncharted e um remake da primeira aventura de Joel e Ellie. Nem a Sony e muito menos o estúdio confirmaram estas informações.