Skip to main content

Pois é, a Nintendo passou a rapa e em pouco menos de três anos conseguiram superar o número de vendas do Xbox One com o Switch. Conforme a reunião com acionistas que tiveram hoje, em dezembro de 2019 o híbrido já contava com 52 milhões de peças vendidas mundialmente. Apesar da Microsoft não divulgar mais seus dados, desde seu lançamento em 2013 foram enviadas cerca de 50 milhões de peças para o varejo.

Inclusive, com esse número, o Nintendo Switch ultrapassou também as vendas do clássico SNES. A antiga casa de sucessos como Super Mario Bros, The Legend of Zelda: A Link to the Past e Donkey Kong Country tinha 49 milhões de peças vendidas. O próximo alvo é o NES, que contabiliza 61 milhões de vendas.

Também foi revelado pela Nintendo seu ranking de venda de jogos. O pódio fica com Mario Kart 8 Deluxe em primeiro colocado, com 22.96 milhões de pessoas jogando. Em segundo vem Super Smash Bros. Ultimate com 17.68 milhões. Por fim, Super Mario Odyssey com 16.59 milhões de unidades vendidas. O destaque aparece em Pokémon Sword e Shield, que apenas com dois meses já atingiu 16.06 milhões, estando em quinto lugar, um pouco atrás de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.