Skip to main content

A Google achou um jeito de burlar os sistemas da Apple e a versão beta de testes para o Google Stadia está sendo produzida nesse exato momento para dispositivos iOS. Copiando os serviços prestados pelo Amazon Luna e o GeForce Now, a plataforma usará um aplicativo via navegador, não precisando entrar na App Store de fato. A Microsoft está avaliando usar o mesmo esquema com o seu xCloud.

Ainda sem data de lançamento definida, esse será um grande passo para tornar o serviço mais popular entre os jogadores. Mesmo saindo há quase um ano, digamos que conseguir atingir essa popularidade tem se tornado um verdadeiro desafio para a Google que, mesmo trazendo bons jogos, ainda não atingiu nem uma parcela considerável do seu público-alvo.

Mesmo assim, comemorando um ano de sua chegada oficial, a plataforma terá algumas novidades chegando que podem mudar esse cenário. Além dos testes beta no iOS, os jogadores de Google Stadia também receberão Destiny 2: Beyond Light de forma gratuita. Além disso, quem adquirir Cyberpunk 2077 para ele, receberá a versão Premiere Edition do serviço completamente grátis também. Isso inclui o controle do aparelho e o Chromecast Ultra, que geralmente está na faixa dos US$99. Aproximadamente R$525 na cotação de hoje, sem impostos.

Esta parceria com a CD Projekt Red durará até o dia 18 de dezembro, segurando ainda por oito dias após um dos maiores lançamentos de 2020. A Ubisoft também estará lançando Immortals: Fenyx Rising simultaneamente para o serviço, no dia 03 de dezembro, trazendo ainda mais variedade. Hitman 3, da IO Interactive, é outro game que tem vaga garantida por lá também.

Os serviços de streaming de games Google Stadia ainda não chegou oficialmente no Brasil, sendo que na verdade nem há uma data estimada para ele vir.