Skip to main content

Tales of Arise, o próximo grande título da franquia de JRPGs mundialmente conhecida, vai dar uma mãozinha para os fãs que desejam migrar para a nova geração no futuro. A Bandai Namco revelou que, aqueles que comprarem a versão do jogo para o PlayStation 4 e Xbox One, também receberão um upgrade gratuito se acabarem com um PS5 ou Xbox Series em mãos.

É um baita apoio aos fãs, quais muitos ainda estão no período de transição entre as plataformas. Tales of Berseria, no passado, não contou com isso e foi lançado no PS3 e PS4 de forma separada. Considerando que está difícil de encontrar o videogame no mercado e muita gente pretende trocar de geração, nada mais justo do que permitir que vocês joguem o capítulo inédito da série em qualquer videogame que escolher.

Além disso, a Bandai Namco fez a lição de casa e divulgou um pequeno trailer de Tales of Arise, mostrando um pouco mais do novo título. O foco dele é a versão de PlayStation 5, qual receberá um tratamento especial em relação ao DualSense e seu controle com sensor háptico. No videogame, os loadings também serão mais velozes durante a batalha e contará com o recurso Game Help.

Você acompanhará a jornada de Alphen e Shionne na nova aventura, contando com dois lados de uma opressão que já dura por 300 anos. Enquanto o rapaz, Alphen, tem metade do seu rosto coberto por uma máscara que mostra a escravidão de seu povo, a garota Shionne está em fuga do seu passado e acaba esbarrando nele. Ambos decidem seguir juntos para mudar essa dura realidade.

Tales of Arise chegará no dia 09 de setembro de 2021, servindo como comemoração aos 25 anos de toda a franquia. Ao mesmo tempo que ele homenageia a série, ele será o primeiro a contar com uma repaginada completa de visual e promete bastante inovação quando lançar.