Skip to main content

A Counterplay Games, em parceria com a AMD, divulgou um novo vídeo de Godfall mostrando todo o poder gráfico que o jogo promete atingir nos computadores. Servindo para promover a placa de vídeo Radeon RX 6000, o trailer que conta com gameplay e comentários do CEO Keith Lee só não é mais lindo porque o YouTube não atinge todo o seu potencial por ali.

A divulgação chegou a tempo também para explicar a razão do seu PC chorar para rodar o jogo, cujas especificações foram mostradas na última semana. Lee narra toda a sua experiência pelos quase quatro minutos de demonstração, falando mais do trabalho que tiveram na produção de todos os recursos visuais vistos e do trabalho em equipe com a AMD para tornar isso possível na sua versão para os computadores.

O CEO comenta bastante sobre a alta resolução e em como isso ajudará em sua performance enquanto joga. “Numa resolução 4K usando texturas Ultra HD, Godfall requer que tenha um processamento elevado para rodar tranquilamente. Nesta cena nós usamos o 4K e com texturas 4K, utilizando 12GB da placa de vídeo para atingir esse potencial. O cache infinito da placa de vídeo AMD Radeon RX 6000 rodará o jogo em todo o seu potencial gráfico com a maior configuração possível”.

Só para fins informativos, os modelos mais básicos da Radeon RX 6000 contém, no mínimo, 16GB de memória. Apenas a GeForce RTX 3090, o modelo mais poderoso da NVidia, tem memória o suficiente para bater de frente com tudo o que foi proposto pelo jogo.

Keith Lee também afirmou que Godfall exigirá que tenha o DirectX 12 Ultimate, com o novo sistema de ray-tracing disponibiizado. Além disso, terá de ter habilitado a opção DXR 1.1 para otimizar essa performance de luzes e a tecnologia AMD FidelityFX para não ter muitos sacrifícios na sua performance. O game chegará no dia 12 de novembro para o PlayStation 5 e PCs.