Skip to main content

A confusão entre a Sony Interactive Entertainment e do Facebook ganhou um novo capítulo durante essa semana. Aparentemente, a plataforma está apagando todos os vídeos e imagens compartilhadas do PS4 diretamente no site. De forma gradativa, isso ainda não atingiu todos e se você não foi afetado, salve elas em outros dispositivos o quanto antes.

Ainda não foi anunciado quem está realizando esse movimento, se é a própria Sony ou se é a empresa do Mark Zuckerberg. Em 2019 as duas empresas entraram em conflito em relação aos métodos de venda de dados que a rede social utiliza e o Facebook foi retirado das opções de compartilhamento do PlayStation 4. Mesmo com uma reconciliação entre ambas, pelo visto as coisas voltaram a ficar esquisitas.

Ou seja, meus amigos, não é segurança que suas imagens e vídeos continuem garantidos na sua linha do tempo. Se isso tem alguma importância para você, salve em outro local e realize o upload de formas diferentes do que teve fazendo diretamente do seu console de mesa. Particularmente falando, só utilizo o recurso através do Nintendo Switch e nada desapareceu, mas não colocaria as minhas mãos no fogo e logo farei o mesmo para não ter dores de cabeça futuras.

Caso esteja se questionando, as publicações desaparecidas não têm uma ordem cronológica, você pode ter realizado o upload dela no PS4 na semana passada ou em 2017, tem a mesma possibilidade de sumir. Até o momento, nenhuma das empresas se pronunciou referente ao problema e dar um veredicto para explicar o que está acontecendo internamente.

Essa não é a única polêmica envolvendo o Facebook e o mundo dos games. Recentemente a empresa anunciou que se você deletar a sua conta na rede social, também perderá todos os jogos do dispositivo Oculus Quest 2 e deixou os jogadores com bastante raiva da atitude.