Skip to main content

A desenvolvedora Frictional Games revelou hoje a data para você voltar a sentir medo. Amnesia: Rebirth chega para PC e PlayStation 4 no dia 20 de outubro e a pré-venda está liberada.

O título é a aguardada continuação de Amnesia: The Dark Descent, o título de 2010 que fez muito marmanjo gritar. Apesar de Amnesia: A Machine for Pigs (de 2013) ser ambientado no mesmo universo ficcional, ele não era uma sequência e foi desenvolvido pela The Chinese Room. Agora é a vez dos jogadores revisitarem o pesadelo através do talento de seus desenvolvedores originais.

A história de Amnesia: Rebirth irá acompanhar as desventuras de Tasi Trianon, em meio aos horrores que se escondem no deserto da Algéria. Com foco na sua sobrevivência, a aventureira precisará explorar ruínas perdidas, cavernas sinistras e regiões além dos limites da realidade para conseguir escapar com sua vida e sua sanidade.

De acordo com Thomas Grip, diretor de criação da Frictional Games, o novo jogo “não é apenas mais uma casa mal-assombrada, mas uma jornada emocionalmente angustiante”. Grip afirma que o objetivo do estúdio com Amnesia: Rebirth é “ir além de simples sustos e afetar os jogadores em um nível mais profundo”. Ele explica: “queremos que o jogador crie um forte vínculo com Tasi e compartilhe intimamente suas tribulações. Esta não será sua experiência de terror comum”.