Skip to main content

Que a Microsoft já assumiu que não ia comprar apenas a Bethesda, não é novidade para ninguém. Estava demorando para eles soltarem as asinhas, mas sua próxima compra foi revelada. A bola da vez é a plataforma de comunidades relacionadas a esports, a Smash.gg que anunciou a aquisição para agregar ainda mais ao Xbox.

Sendo relativamente nova, a Smash.gg iniciou seus trabalhos em 2015 e já auxiliou na realização de centenas de eventos de esports pelo mundo desde então. Agora, sob o domínio da Microsoft, isso com certeza será potencializado.

Nenhum detalhe da aquisição foi divulgado oficialmente, como valores ou qual será o papel da plataforma nos próximos passos da Microsoft ou do Xbox. Apesar da felicidade estar estampada na capa do site oficial do sistema, o pessoal da Smash garantiu que continuará realizando trabalho independente organizando campeonatos.

Vale notar que a Microsoft está dando passos largos dentro da comunidade gamer nos últimos anos. Além das suas aquisições recentes, eles estão investindo bastante também no serviço xCloud, no Xbox Game Pass que funciona tanto no Xbox Series quanto no PC e Xbox One, plataformas de streaming como a Mixer e agora está de olho nos esports.

Mais detalhes de como eles vão se integrar devem ser divulgados posteriormente, com ambas agindo como se nada tivesse sido alterado em seu trabalho padrão até o momento. Considerando que a Sony e a marca PlayStation não tem nenhum movimento grande com esse tipo de comunidade, pode passar a ser um ponto que chame a atenção dos jogadores com essa proposta.