Skip to main content

O BIG Festival, maior festival de jogos independentes da América Latina, anunciou a sua programação completa com mais de 60 horas de conteúdo online e gratuito sobre games. As mais de 90 palestras, que abordam diversos tópicos sobre o universo, serão transmitidas diariamente entre os dias 4 e 8 de maio, das 9h30 às 00h00, na NimoTV. A programação completa e mais informações poderão ser acessadas no site oficial.

Em 2021, o BIG será 100% online e gratuito e, além de todo o conteúdo disponível, terá outras atividades também gratuitas para o público final, como games de diferentes estilos para jogar sem sair de casa, torneios amadores de eSports e a já tradicional cerimônia de premiação dos melhores jogos independentes do ano. A lista completa de finalistas pode ser vista na página do evento.

As palestras serão divididas em 15 trilhas de conteúdo que vão desde Business, Ventures e Careers até Creative, Audio e eSports. Alguns destaques da programação incluem grandes empresas como a Capcom, que fará o anúncio dos dubladores brasileiros da versão em português do Resident Evil Village durante o BIG Festival, na sexta-feira, dia 7 de maio, das 20h00 às 21h00 e a Nintendo, que vai falar sobre o desenvolvimento de jogos para o Nintendo Switch (citando, em especial, o case de Among Us) logo em seguida, no dia 7 de maio, sexta-feira, das 21h00 às 22h00.

Outros grandes nomes do mercado de games também escolheram o BIG Festival para ser o palco dos seus anúncios, como INTZ, Loud e NewZoo.

Saiba mais detalhes sobre algumas das palestras já anunciadas pelo BIG abaixo:

Isso é Cobra Kai: da TV para o Game
O painel será focado na adaptação das populares e bem estabelecidas PI’s Karate Kid e Cobra Kai para o formato do game, contando com a participação da equipe do jogo “Cobra Kai: The Karate Kid Saga Continues” desenvolvido pelo estúdio brasileiro Flux Games e publicado em outubro de 2020 pela GameMill Entertainment.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 22h00 às 22h30.

BioWare: Desafios da produção de Dragon Age durante a pandemia
Scylla Costa, produtor-chefe da BioWare, discute as adaptações, habilidades necessárias e aprendizados do trabalho remoto no desenvolvimento do novo Dragon Age durante a pandemia e reflete sobre o futuro do trabalho em equipe.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 18h00 às 19h00.

ID@Xbox no BIG, um match para os melhores jogos!
Nesta sessão, estúdios independentes de todo o mundo mostrarão ao mundo seus jogos e discutirão sua experiência com o ID@Xbox!
Quando: 7 de maio (sexta-feira), das 15h00 às 16h30.

Preview de NARAKA: BLADEPOINT
Imagine um jogo de tiro e ação que mistura combate de espadas e parkour. Esse é o novo título da 24 Entertainment, que terá um preview de gameplay durante o BIG Festival, gravado durante os testes beta do jogo.
Quando: 7 de maio (sexta-feira), das 22h00 às 22h30.

Mortal Kombat além da Exoterra
Liderado por Arthur Ribas e os convidados especiais Alan Speed e Buiú, o bate papo vai abordar o atual programa global de eSports do jogo, a Pro Kompetition. Buiú e Alan vão contar um pouco sobre sua relação com Mortal Kombat e como foi a trajetória de cada um até chegarem ao posto de narradores da Liga Latina. Também participarão da conversa três jogadores destaques da Liga Latina, para falar sobre como o jogo cresceu e tem conquistado cada vez mais fãs no Brasil e em todo o mundo.
Quando: 8 de maio (sábado), das 13h30 às 14h00.

O BIG Festival 2021 acontece entre os dias 3 e 9 de maio e todo o conteúdo do festival será disponibilizado de forma virtual e gratuita, com exceção das rodadas de negócios, voltadas a desenvolvedores, compradores, publishers e investidores internacionais e nacionais.