Skip to main content

Parece que os fãs de Warcraft não estão muito satisfeitos com o remaster feito pela Blizzard. Após inúmeras reclamações sobre a mais nova versão do jogo, Warcraft III Reforged atingiu a incrível nota de 0.5 no Metacritic. Para se ter uma ideia, Metal Gear Survive possui uma nota de 1.2 no mesmo site.

De acordo com usuários do site, esse é o pior remake da história dos videogames. A versão remasterizada forçou os antigos jogadores de Warcraft III a migrarem para a mesma, baixando uma atualização de 30gb para um jogo que pesa apenas 2gb e impedindo o uso de alguns mapas especiais criados pela comunidade.

Como se não bastasse tamanha audácia, a Blizzard inseriu um parágrafo em seu acordo de licença dizendo que a companhia possui o direito de todos os jogos baseados em Warcraft III. Não é necessário mencionar que isso foi uma referência direta a jogos como League of Legends e DotA. O preço dessa nova versão também desapontou os jogadores, pois é necessário pagar 40 dólares (ou aproximadamente 170 reais) pela mesma.

Com a iminência de um novo título da franquia Diablo chegando, certamente esse episódio manchou a imagem da Blizzard. A empresa ainda não se pronunciou oficialmente se irá realizar mudanças em Warcraft III Reforged, mas isso é algo que os jogadores estão esperando ansiosamente.