Skip to main content

Os multiversos da DC já causaram confusão o bastante no cinema, mas parece que eles não pretendem parar por aí. Ao contrário do que muitos pensavam, fontes do site PC Gamer confirmaram que Gotham Knights, novo jogo do Batman anunciado no DC FanDome, é um spin-off e não fará parte da cronologia principal da série Arkham. O que realmente surpreende é que Suicide Squad: Kill the Justice League, o próximo título da Rocksteady (estúdio responsável pela trilogia Arkham principal), foi confirmado como cânone no universo dos jogos anteriores.

Tudo indicava que Gotham Knights era uma sequência de Batman Arkham Knight, pois o trailer apresenta fatos relacionados ao final do último jogo e dessa vez não poderemos controlar o morcegão, apenas seus “herdeiros”: Batgirl, Robin, Asa Noturna e Capuz Vermelho. Tudo bem que o fato da Batgirl estar andando novamente já foi estranho o suficiente, mas como se trata de um spin-off, nada precisa fazer sentido.

O trailer de Suicide Squad: Kill the Justice League, que será protagonizado pelo Esquadrão Suicida (Arlequina, Pistoleiro, Capitão Bumerangue e Tubarão-Rei), também apresenta várias discrepâncias com o que vimos no universo principal de Arkham. A primeira delas é com o Pistoleiro, que recebeu um design mais inspirado no personagem do filme (interpretado por Will Smith) e está bem diferente do Pistoleiro dos jogos Arkham (que é caucasiano), então caso seja o mesmo personagem, temos um grande furo em mãos.

Além disso, o objetivo do jogo será assassinar os membros da Liga da Justiça, que aparentemente ficaram loucos e se tornaram os vilões da história. No trailer vemos o Superman assassinando uma pessoa sem mais nem menos, o que também foge bastante da personalidade que já conhecemos do herói. Se esse jogo realmente é cânone no universo Arkham, ele está provando ser mais maluco do que poderíamos imaginar!

Resta aguardar o lançamento de ambos os jogos para sanar essas dúvidas. Gotham Knights chega para a atual e a próxima geração de consoles em 2021 enquanto Suicide Squad: Kill the Justice League chega só em 2022 para PS5, Xbox Series X e PC.