Skip to main content

Os fãs de mundos pós-apocalípticos receberão uma grata surpresa no próximo mês: Wasteland Remastered chegará no dia 25 de fevereiro para PC e Xbox One, resgatando um clássico com mais de 30 anos de idade.

O jogo Wasteland original foi lançado em 1988, desenvolvido pela Interplay e produzido pela Electronic Arts, agora mais conhecida como EA Games. O título apresentava um mundo inóspito, devastado pela guerra nuclear, no qual valia a lei do mais forte, mas rangers tentavam levar a justiça para os sobreviventes.

O clássico acabou se tornando uma das principais influências para o surgimento da franquia Fallout no final dos anos 90. Por sua vez, Wasteland também renasceu, com um bem-sucedido Kickstarter para Wasteland 2 anos atrás e o vindouro terceiro título chegando agora em 2020.

Pensando justamente no lançamento de Wasteland 3, seus desenvolvedores resolveram produzir um remaster do jogo que deu início a tudo. Dada a passagem de três décadas, é complicado atualizar o que já foi feito sem necessariamente refazer tudo do zero e o resultado final vem sendo guardado a sete chaves. A imagem comparativa abaixo, mostrando os gráficos de 1988 e os gráficos que estavam sendo atualizados, é a única prévia de Wasteland Remastered que temos no momento: