Skip to main content

Tão perto de sair, World of Warcraft: Shadowlands foi adiado pela Activision Blizzard. Inicialmente, o jogo chegaria em 27 de outubro de 2020, logo ali. Porém, a próxima expansão do MMO foi jogada para o “final do ano”, mas sem data definida nem promessas.

O produtor-executivo da franquia, John Hight, revelou que a equipe de desenvolvimento conseguiu um grande avanço no polimento, mas com o feedback dado pela comunidade vão levar mais tempo para deixar o título conforme os fãs realmente esperam.

O profissional também afirma que a pandemia os atrasou. “Shadowlands é uma das expansões mais complexas que criamos e, apesar do progresso, estamos com um grande desafio nas mãos que é ajustar o endgame. Isso foi dificultado pelo fato de que toda a equipe estar trabalhando em casa”.

No fim, ele sente muito por quem estava na expectativa, mas diz que a espera será recompensadora. “A Blizzard tem um compromisso sério com a qualidade. Acreditamos que isso será especial e vocês podem sentir o mesmo. Precisamos de tempo extra para garantir que a expansão cumpre com todo o seu potencial”.

Porém, no dia 13 de outubro está mantida a atualização prometida que ajustará o leveling dos personagens e novas opções de personalização estarão disponíveis. Apesar dessa ser a base de World of Warcraft: Shadowlands, ao menos deixarão tudo nos conformes para aproveitar ao máximo quando o conteúdo chegar.

Aparentemente vão ter de estender o período do podcast especial que servia como contagem regressiva aqui no Brasil. Alguns episódios de Viajantes de Azeroth já foram liberados, quais pode ouvir em todas as plataformas da mídia possíveis.