World War 3 é um daqueles títulos que os fãs de FPS estavam aguardando há um tempo. O jogo – que mais parece um filho bastardo porém promissor de Battlefield 4 – seria a tampa no buraco dos corações dos fãs da série Battlefield que preferem guerra moderna às temáticas históricas.
Ele entrou em Early Access no dia 19 e, o que era para ser uma sexta-feira de sucesso com rolhas de champagne voando por todo lado nos escritórios da The Farm 51, desenvolvedora do jogo, acabou por se tornar um inferno.
Seu “lançamento” foi marcado por uma queda geral em todos os servidores, deixando os gamers em uma tela de login infinita. Os problemas se mantiveram por todo o final de semana, tendo um resultado positivo apenas na madrugada de hoje.
Ao menos os devs fizeram questão de mostrar que viraram noites e que estão acompanhando tudo com a comunidade gamer, diferente de empresas como, por exemplo, a Treyarch que ainda não esclareceu o problema que exclui os brasileiros de jogarem o modo Blackout em seu novo jogo, empurrando-os para servidores com no máximo 20 pessoas.
World War 3 está disponível para PC e você pode o adquirir na Steam por R$66,00.