Skip to main content

Phil Spencer, chefão da divisão Xbox da Microsoft, disse hoje que a partir de setembro os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate terão acesso a jogos na nuvem sem custo adicional. Com isso os assinantes poderão reproduzir mais de 100 jogos do catálogo diretamente em dispositivos móveis utilizando a plataforma xCloud.

Ainda foi assumido o compromisso para que a transição de uma geração para outra não seja abrupta, com o Xbox One ainda tendo uma grande vida útil. Além disso eles prometem uma tecnologia chamada Smart Delivery, que nada mais é que um cross-play entre as plataformas da empresa para o mesmo jogo.

Cyberpunk 2077 e Assassin’s Creed: Valhalla irão usar essa tecnologia. Isso significa que o títulos que utilizarem esse recurso só precisarão ser comprados uma só vez e a melhor versão possível será instalada no console do usuário. Por exemplo, se um game é comprado no Xbox One X, automaticamente o jogador terá a versão para esse console e caso compre o novo Xbox One Series X não será preciso adquirir novamente o jogo, basta fazer o download e terá disponível a versão para o dispositivo mais poderoso, sem gastar a mais por isso.

Agora é esperar o que a Phil Spencer tem guardado na manga para a apresentação da Microsoft em 23 de Julho.