Skip to main content

Se nunca lhe passou pela cabeça assinar o Xbox Game Pass antes, agora você vai balançar. A Microsoft anunciou que em breve o serviço vai incluir também a assinatura do EA Play, sem nenhum custo adicional.

Na prática, isso significa que o usuário de PC ou Xbox terá acesso não apenas ao catálogo de mais de 100 títulos do Game Pass como terá também acesso a dezenas de jogos disponíveis no serviço da EA, pelo mesmo preço de antes. A parceria irá trazer franquias de peso, como The Sims, Mass Effect, Battlefield e FIFA. Tudo isso sem que os assinantes precisem mover um músculo ou apertar o orçamento.

Normalmente, o valor da EA Play está em torno de vinte reais ao mês. Jogadores de PC passarão a ter acesso às mesmas vantagens, pagando apenas R$13 ao mês no Xbox Game Pass. Nos consoles da Microsoft, o serviço é mais caro: R$29 por mês de assinatura. A combinação das duas plataformas é uma oferta difícil de recusar.

Por enquanto, essa união ainda não tem data marcada para acontecer, mas está vindo ainda esse ano, possivelmente no período das festas de fim de ano.