Skip to main content

A Microsoft, devido aos rumos que a COVID-19 têm tomado, anunciou nesta manhã ao público por e-mail que não estará em nenhum evento presencial até julho de 2021. Isso, obviamente, inclui a linha Xbox também. Todas as apresentações da empresa serão realizadas de forma digital até lá e a E3 2021 pode perder com essa.

Como todos sabem, o maior evento do entretenimento de games rola no mês de junho. Se ninguém mudar de ideia ou abrir uma exceção, não teremos a empresa como uma das atrações. Sem a PlayStation e com a Nintendo sempre mostrando suas novidades via Direct, será que a E3 ainda manterá forças para se manter de pé?

Em seu pronunciamento, ela afirma que não tem discussão e essa será a forma que trabalharão a partir de hoje. “À luz dos desafios apresentados pelo COVID-19, a Microsoft tem monitorado de perto o desenvolvimento da situação global e reavaliando toda a estratégia de eventos presenciais. Como uma companhia, a Microsoft tomou a decisão de transitar todos os eventos externos e internos para experiências primeiramente digitais até Julho de 2021”.

A ESA, responsável pela E3, não falou nada sobre a mensagem até o momento. Porém, sem a grande tríade de fabricantes qual a Xbox faz parte, realmente será difícil para eles continuarem a trabalhar num evento voltado para o público que é apaixonado por, no mínimo, um deles.