Skip to main content

O Xbox Series S é um videogame consideravelmente menor que a grande maioria dos demais consoles de mesa, perdendo apenas para o Nintendo Switch em questão de tamanho. Com a possibilidade de levá-lo para vários lugares pelo peso reduzido, uma campanha do Kickstarter está prestes a começar para a inserção de uma tela portátil no aparelho. Assim como criaram no passado também para o PS1 e vários outros, lembra?

A tela é chamada de xScreen e terá suporte a resolução de 1080p, com auto-falantes integrados com som estéreo e será ligada através da entrada USB e HDMI do aparelho. Quem está fabricando o aparelho é a UPspec Gaming e a página de arrecadação ainda não está oficialmente ativa, sendo disponibilizada em breve segundo a própria empresa em seu pronunciamento.

Caso esteja preocupado no quanto isso vai pesar na sua mochila, pode ficar tranquilo. Além do seu Xbox Series S, a tela terá apenas 695 gramas. Ou seja, não é nem 1kg a mais carregados, o que faz valer bastante a pena caso deseje jogar o seu aparelho em qualquer lugar com os amigos. Sendo muito sincero, não é um Switch da vida, mas vai facilitar bastante a vida dos jogadores que queiram uma experiência que, detalhe, é a que mais se aproximará da ideia do console híbrido da Nintendo.

A UPspec Gaming está notificando o público através do cadastro no site oficial sobre a campanha, então se despertou o seu interesse, corra agora para garantir a sua telinha. Vamos torcer para a Microsoft não se inspirar nas ações da Sony, que corta qualquer produção relacionada a produtos terceirizados em seu console de mesa. Poxa, só queríamos trocar aquelas placas brancas do PlayStation 5…o que ia doer?

Ainda não há uma data prevista para inserir a xScreen no Xbox Series S, porém em breve novas informações serão divulgadas.