Skip to main content

Depois de um desenvolvedor da DICE sugerir no Resetera que alguns jogos exclusivos de Xbox de 2021 ainda não foram anunciados, Jason Ronald, da própria Microsoft, confirmou que a empresa realmente não anunciou todos seus jogos para esse ano.

Durante conversa no podcast Iron Lords, o diretor de gerenciamento de programas da empresa respondeu que “não são todos os jogos do Xbox que foram anunciados para o fim do ano”, após ser perguntado sobre qual jogo mais empolgava ele em 2021.

Com a falta de grandes exclusivos na plataforma nos últimos anos, é valioso que a Microsoft apresente surpresas em breve, especialmente como alimento para o Game Pass. Não se sabe quais jogos seriam esses, mas não me surpreenderia se Forza Horizon 5 fosse um deles, considerando que fará 3 anos desde o último capítulo da série de corrida. Um exclusivo temporário também não está fora de cogitação.

Um dos grandes lançamentos da Microsoft confirmados para esse ano é o conturbado Halo Infinite, que sairá no Xbox One, Xbox Series e PC. Existe a possibilidade de algum dos projetos não anunciados ser de um dos parceiros recentemente adquiridos, como a Bethesda, mas sempre é melhor regular expectativas. Um acompanhamento para a nova aventura de Master Chief seria útil para agradar quem não é fã de shooters ou simplesmente não liga pra Halo. Everwild, talvez?

Vale lembrar que, mesmo sem exclusivos, a presença do Game Pass na plataforma é um trunfo, pois seu preço é bem menos salgado que os mais de 300 reais da competição. Mas, assim como a Netflix tem The Witcher e a Amazon tem The Boys, o serviço de assinatura do Xbox apenas se beneficiaria com mais exclusivos.