Skip to main content

Anunciado como um dos grandes títulos que estaria no lançamento do Xbox Series X|S, Yakuza: Like a Dragon estava sendo muito esperado pelos fãs. Seja pela sequência da franquia principal ou por ser o primeiro episódio como um RPG, todos estavam a fim de jogar. Porém, a SEGA fez um drift e afirmou que o jogo foi adiado para o mercado japonês na plataforma.

Exatamente o que vocês leram, caros leitores, um game japonês, situado no Japão e num gênero que nasceu por lá também não será lançado na Terra do Sol Nascente. Ao menos não agora. A casa do Sonic ainda teve a audácia de dizer que nunca tocaram nesse assunto antes. “A versão japonesa não foi oficialmente anunciada por nós”, afirmaram.

Sendo um dos carros-chefes do videogame no mercado oriental, é um grandioso balde de água fria sendo jogado em cima de quem realizou a pré-venda ou estava ansioso para conseguir a sua peça amanhã. Mas não se preocupe caso sinta que isso vai te afetar, até o momento ele fará parte do lançamento do console sim em todo o resto do mundo, inclusive aqui no Brasil.

Isso adiciona uma camada ainda superior de confusão em torno de Yakuza: Like a Dragon. Considerando que a versão de PlayStation 5 chegará apenas em março de 2021, ele era considerado um exclusivo temporário da plataforma Xbox. E essa não é a única polêmica, já que passar o seu save entre plataformas também não será permitido por aqui.

Aquele ditado de quanto mais se reza, mais assombração aparece, faz todo sentido por aqui. O título, além de mudar de protagonista e de gênero, traz Ichiban Kasuga como um novo herói para a franquia. Ele serve como uma nova porta de entrada após sete jogos da franquia principal terem sido lançados até aqui.

O novo Yakuza será lançado amanhã para o Xbox One, PS4, no Ocidente para o Xbox Series X|S e PCs.