Skip to main content

Um novo trailer de Hyrule Warriors: Age of Calamity foi divulgado pela Nintendo e revelou a presença do Yiga Clan no título. Assim como em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, os bandidos que amam bananas são ágeis, desaparecem como ninjas e a grande novidade é que agora eles terão vozes também. E parecem não estar de brincadeira.

Para quem não jogou o título anterior, o que seria um grande erro para qualquer dono de Nintendo Switch, o Yiga Clan era extremamente chato de se enfrentar. Disfarçados por todo o mapa, eles te atacavam repentinamente e além de suas lâminas, possuem golpes a distância e são muito, mas muito rápidos.

Ouso admitir que um dos melhores momentos do título foi a invasão da base do Yiga Clan, qual Link além de ter de usar todas as suas habilidades, tinha de ser tão furtivo quanto os ninjas para poder sair vitorioso. Porém, seu real objetivo no presente pode diferir do passado, já que no vídeo é mostrado que um misterioso líder está no controle do clã e não poupará o herói e Zelda em sua jornada.

Uma figura misteriosa aparece em Hyrule.

Dá para notar que o Yiga Clan está trabalhando para uma figura encapuzada, o que pode indicar um dos grandes vilões de Hyrule Warriors: Age of Calamity. Mesmo sabendo como essa história termina, é interessante ver que havia outras peças nesse gigantesco xadrez e isso deve nos levar a algumas dicas do que podemos encarar na sequência de BotW, anunciada na E3 2019 e até o momento sem data prevista.

Já este imenso prólogo, que trará os heróis e campeões de Zelda para um grande musou, será lançado de forma exclusiva ao Nintendo Switch, em 20 de novembro de 2020. Ainda com muito mistério, Ganon não apareceu em nenhum dos vídeos e isso está atiçando cada vez mais a curiosidade dos fãs enquanto a contagem regressiva está começando.