Skip to main content

A Konami revelou que o seu próximo jogo da franquia de TCG mais famosa, Yu-Gi-Oh! Master Duel será gratuito para download. Ainda sem data definida de lançamento, o jogo trará os monstros de duelo para os consoles de mesa, incluindo a nova geração, com gráficos realistas e se aproximando cada vez mais da animação. Com um trailer de cair o queixo, acredito que eles vão conseguir.

O maior problema dessa história será as microtransações. Todos sabemos atualmente que os games gratuitos tem o seu próprio preço e tenho certeza de que a venda de boosters será um dos carros-chave do seu progresso. Serão mais de 10 cards disponíveis, então já viu onde vai toda a grana dos fãs reunindo cartinha digital. Considerando que isso entra na mesma categoria que a Electronic Arts enfrentou com o FIFA Ultimate Team, não dá para prever qual será a reação dos fãs sobre o assunto.

Além de Yu-Gi-Oh! Master Duel, a Konami também lançou há algumas semanas Rush Duel, um título mais semelhante ao clássico do PS1, Forbidden Memories. Exclusivo para o Nintendo Switch e chegando apenas no Japão, ainda não há uma data para ele vir ao Ocidente.