Skip to main content

No State of Play, a Sony e a Square Enix aproveitaram o espaço para demonstrar um pouco da versão de PlayStation 5 de Final Fantasy VII Remake. Além do update gratuito, que oferecerá um gráfico mais polido e novas ferramentas, também será incluso um capítulo extra chamado Intergrade, que trará de forma inédita a personagem Yuffie Kisaragi, uma das integrantes da equipe de Cloud no futuro da história, como protagonista da expansão.

A ladra vai liderar o papel principal dessa trama, qual te fará voltar a viajar por Midgar com seu icônico shuriken gigantesco atrás daquilo que ela sempre buscou: Materia. Ela também contará com a presença de um personagem inédito, chamado Sonon, que a auxiliará durante a jornada.  Também é a estreia dele na franquia como um personagem jogável diferente do que tivemos no grupo principal, o que já tem um grande significado.

O capítulo estará disponível de forma exclusiva no PlayStation 5. Na plataforma haverão três formas de se jogar: comprando o pacote completo que já contará com o jogo e sua expansão, adquirindo o game de forma isolada ou pegando a sua versão de PS4 e realizando a atualização gratuita. Quem realizar uma das duas últimas, poderá comprar a expansão separadamente.

A Square Enix também revelou que a versão de Final Fantasy VII Remake da nova geração contará com dois modos. Se prioriza a parte gráfica, você poderá jogar contando com o 4K do console. Já no Modo Desempenho, você conseguirá fazer o título rodar a 60fps com uma fluidez muito maior do que já viu anteriormente. Além disso, haverá um Modo Foto, que trará diversos filtros e permitirá que guarde seus melhores momentos da jornada.

Você também conseguirá transferir os seus dados salvos entre os consoles da Sony, facilitando ainda mais a sua vida. Ou seja, mesmo depois de ter fechado poderá continuar a sua aventura tranquilamente. Se considerar que o tempo de loading estará reduzido de forma extrema, não pense duas vezes. FF7 Remake Intergrade será lançado no dia 10 de junho de 2021.