Skip to main content

Pokémon Go tem como alguns de seus pontos fortes ser um jogo que incentiva a sair de casa e caminhar e explorar à procura dos monstrinhos de bolso, o que é uma exata contraindicação no momento devido ao coronavírus.

Além de ter adiado o evento “Abra Community day”, a Niantic modificou o jogo para que as pessoas possam aproveitá-lo no conforto de suas casas.

Você poderá comprar, uma única vez, um pacote de incenso com 30 unidades pelo preço de uma pokécoin. O efeito do incenso irá durar por uma hora, o que é o dobro do normal. Já a distância para chocar ovos diminuiu pela metade, e pokéstops irão fornecer presentes com o dobro de frequência. E por último, mais pokémons vão aparecer pelo mapa.

Em seu Update, a Niantic não mencionou o Coronavírus inicialmente, mas depois confirmou com a Polygon os motivos dessas alterações:

[miptheme_quote author=”Niantic” style=”text-center”]Apesar de termos feitos essas alterações baseadas na atual situação de saúde global, nós também encorajamos os jogadores a tomarem decisões sobre onde ir e o que fazer de forma que tenham o melhor dos interesses em sua saúde e na saúde de suas comunidades.[/miptheme_quote]