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Dead Space 2 continuou a história de Isaac Clarke na sua luta pela sobrevivência contra os necromorphs em um novo cenário, a estação espacial Titan, também conhecida como The Sprawl. O título, lançado no final de janeiro, contava com 15 capítulos e cerca de 12 horas de jogo. Agora, pouco mais de um mês depois, a Electronic Arts liberou Severed, o primeiro DLC de Dead Space 2.

Custando US$ 7 e oferecendo mais ou menos uma hora e meia de gameplay em dois capítulos, Dead Space 2: Severed muda o protagonista, contando a história do oficial de segurança Gabe Weller dentro da Sprawl, em eventos que acontecem em paralelo com a história de Isaac na mesma estação. Mas a realidade é que as duas histórias não se entrelaçam de verdade, ficando a relação mais baseada nos cenários que ambos visitam, como a minas e o hospital de Sprawl, local onde começa Dead Space 2.

As motivações de Gabe são parecidas com a de Isaac. Residindo na estação Titan, Gabe se vê no meio de uma infestação necromorph e passa a lutar pela sobrevivência enquanto tenta resgatar a esposa Lexine Murdoch. Os dois não são novatos dentro da saga de Dead Space, sendo personagens principais em Dead Space: Extraction. Mas, diferente do título que encabeçam, um shooter on rails, Severed segue o mesmo padrão de jogabilidade de Dead Space 2, oferecendo ação em terceira pessoa.

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O DLC funciona para quem terminou Dead Space 2 e ainda não saturou do estilo. Severed, na sua extensão de menos de duas horas, é como se fosse um Dead Space um pouco mais inclinado para ação. O clima de horror está lá, mas as sequências de ação são mais constantes e as hordas de necromorphs, mais numerosas. Falando em necromorphs, um antigo conhecido voltou, o Twitcher, um necromorph que, no início, achei que era novo, mas que já apareceu no Dead Space original. Rápido e perigoso, ele é criado a partir de corpos humanos trajando armaduras e tem um visual que mistura pedaços de carne e metal destruído e retorcido.

Mas Severed não é um DLC tão legal quando poderia ser. O problema é que ele é um conteúdo extra que não adiciona, praticamente, nada de novo ao conteúdo original. As armas são as mesmas de Dead Space 2, os cenários, em sua maioria, são também os mesmos e até as motivações dos protagonistas são parecidas. Com a exceção de já termos um nível de envolvimento e preocupação bem maior com Isaac.

A Electronic Arts e a Visceral poderiam ter trabalhado mais neste primeiro DLC para realmente expandir a experiência de Dead Space. O que parece aqui em Severed é que elas requentaram umas ideias, empacotaram tudo às presas e colocaram nas redes para faturar mais US$ 7 dos milhões de jogadores que compraram Dead Space 2. Se você gostou muito de Dead Space 2, ainda está no hype do título e quer ter mais alguns motivos para passear pelos corredores de Sprawl e tomar uns sustos, compre este DLC. Se você não se considera assim tão fã, pode ignorar Dead Space 2: Severed com a certeza de que não vai estar perdendo muita coisa.

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