Skip to main content

Em Dominari Tournament a estratégia é fundamental. Podemos dizer que se encaixa no gênero RTS, um jogo simples que vai tomar algumas horas do seu tempo, onde precisamos construir, explorar, coletar, defender e claro, atacar. O jogo se passa em vários sistemas solares, nos quais você começa em um planeta e tem como objetivo expandir para os demais, aumentando sua frota, construindo bases de auxilio e coletores de recurso tanto para frota quanto para dinheiro.

Expandir seu império o quanto antes é requisito básico para ter sucesso em Dominari Tournament – você tem que ser ágil e esperto se quiser vencer. O jogo possui três modos: o multiplayer, no qual você pode jogar com qualquer pessoa online ou amigos que possuam o jogo na Steam; já no single-player, o jogo não conta com missões e sim níveis que vão de 1 a 10 que denominam a dificuldade, e com isso é testado o quão bom você ficou no jogo, com níveis para todos os gostos; e por fim o modo Challenges, que conta com três missões com opção de três níveis diferentes, sendo eles Pilot, Officer e Commander. As missões são simples, e apesar da escolha de dificuldade, até o nível fácil é trabalhoso de vencer.

Espaço, a fronteira final

Joguei Dominari Tournament de tudo quanto foi jeito, mas chega um ponto que a IA fica um tanto quanto chata e repetitiva. Pensei comigo mesmo – “online, por quê não?”, aí me veio StarCraft à cabeça. “Serei massacrado que nem uma formiga sendo pisoteada” – pensei , mas para minha surpresa entrei no multiplayer e esperei, esperei e esperei, até que cansei. Tentei a sorte na minha lista de amigos, e é obvio que não tinha ninguém. Tentei de novo por diversas vezes e nada. Tive que me contentar mesmo com a IA.

Imagem do jogo Dominari Tournament
O início da conquista de toda uma galáxia.

O jogo tem elementos simples porém aceitáveis, como a conquista de vários planetas criando novas bases. Conquistar é fácil, basta selecionar sua frota e invadir o planeta mais próximo. Sua frota é composta por números, ou seja, quanto maior esse número mais fácil será a vitória. Os inimigos adotam da mesma estratégia, e cada planeta tem suas particularidades – uns são mais propensos a construir frotas, outros para recolher recursos. Mas com pequenos upgrades, você pode facilmente reverter a situação de cada planeta, transformando-o em uma lua de recursos ou em uma utopia que produz um número considerável de unidades para agregar à sua frota. Cada planeta pode também conter um tipo de estação orbital, sejam elas para defesa, coletar recursos, ganhar alcance de mapa no espaço ou para poder usar armas especiais.

O jogo ainda tem alguns truques na manga. Existe um sistema de jamming (interferência): quando o inimigo tenta espionar você, basta acionar o jamming para bloquear a visão dele. E com mapas diversificados, cada batalha pode ser uma nova experiência emocionante e desafiadora. O jogo também conta com um modo tutorial para que você não fique perdido nos primeiros momentos e passe a entender como cada habilidade funciona, além de aprender as hotkeys (chaveamentos) que já vem pré-definidas. Simples e objetivo – você deve construir sua frota, defender seus planetas, expandir, fazer upgrades em estruturas, coleta de recursos e acima de tudo, ganhar.

Imagem do jogo Dominari Tournament
Esta é a explosão que antecede a sua vitória sobre o adversário.

Não tem muito o que dizer de Dominari Tournament, pois o jogo precisa ainda dar uma evoluída. Apesar de gráficos simples, a jogabilidade é boa, mas o jogo é muito limitado. Uma pessoa sem paciência joga 3 ou 4 partidas e desinstala o jogo, nunca mais reinstalando. Os desenvolvedores devem acrescentar algo novo, se não o jogo morre logo, logo.

Review – Pepper Grinder

Renato Moura Jr.Renato Moura Jr.28/03/2024
Imagem do review de Everloop

Review – Everloop

Marco AntônioMarco Antônio28/03/2024
Imagem do review de Dicefolk

Review – Dicefolk

Marco AntônioMarco Antônio27/03/2024