Skip to main content

The Taxidermist é o primeiro DLC a sair para Heavy Rain. Trata-se de um único capítulo estrelando Madison, em eventos prévios à história principal, no qual a protagonista investiga a casa de um empalhador, de quem ela suspeita ser o assassino serial conhecido como Origami Killer.

Enquanto a ideia de vermos alguns acontecimentos anteriores ao jogo é interessante, a sua execução mostra como o conceito é melhor do que a prática. Por se tratar de apenas um capítulo, o DLC dura apenas entre dez e quinze minutos. Uma vez que ele é terminado, é mostrada uma lista com os nomes dos outros finais possíveis, e é permitido que você volte para seguimentos específicos do capítulo, de forma a conseguir vê-los mais rapidamente. No entanto, as escolhas das duas primeiras partes são apenas cosméticas; é apenas na terceira e última que suas ações podem levar a conclusões diferentes, e algumas delas são bastante semelhantes entre si. Mesmo voltando e encontrando todos os finais, o tempo de duração do conteúdo aumenta em no máximo quinze minutos, ainda muito pouco, mesmo levando em conta que apenas cinco dólares são cobrados por ele.

hr_taxidermist

Mas o pior de tudo não é sua brevidade, mas o fato do DLC não ter importância. Ele é feito para ser jogado após a aventura original, e isso tira qualquer severidade que esses acontecimentos poderiam ter. Você já sabe quem é o assassino do origami e você já sabe que qualquer coisa que Madison descubra lá não terá relação com a trama principal. A personagem pode até morrer, mas essa morte não tem nada do impacto que a perda de um protagonista tem em Heavy Rain. O fato fica ainda mais efêmero por você saber que essa linha de eventos não se conecta ao jogo, já que Madison está viva lá, e portanto não pode ter morrido em um acontecimento anterior.

Só mesmo aqueles que estão muito sedentos por qualquer novo material do mundo de Heavy Rain, mesmo que apenas um cenário, encontrarão razões para adquirirem o DLC. Ele não aprofunda mais a personagem, não apresenta novas informações que deixem a aventura original mais rica e nem cobre nenhum dos furos da trama principal. Quem sabe o capítulo funcionaria se estivesse colocado no meio do jogo, mas como conteúdo adicional ele é simplesmente desnecessário.

Review – Pepper Grinder

Renato Moura Jr.Renato Moura Jr.28/03/2024
Imagem do review de Everloop

Review – Everloop

Marco AntônioMarco Antônio28/03/2024
Imagem do review de Dicefolk

Review – Dicefolk

Marco AntônioMarco Antônio27/03/2024