Skip to main content

Leisure Suit Larry – Wet Dreams Don’t Dry é mais um jogo da saga do point and click sensual. Graças a sua temática sexual, objetos com formatos de pênis são encontrados por todos os cenários do game. O protagonista ainda é Larry Laffer, o galanteador barato do anos 80, que ganhou alguns centímetros comparado aos outros jogos da franquia. Com calça social e blazer branco, camisa azul bebê com botões abertos expondo os pelos do peito, o sedutor passeia por New Lost Wages galanteando tudo que é vivo.

O personagem foi transportado de 1980 para os dias atuais, o que gera ótimas reflexões sobre os dias de hoje e grandes piadas criticando a dependência do celular. Conversando com uma blogueirinha que ele encontra no bar, Larry começa a descobrir as novidades dessa era: Instacrap, Farcebook, Timber e o Unter, os famosos apps da vida real com nomes parodiados. Todos eles aparecem nas “telas luminosas” do miPhone, que conta com um holograma com serviços semelhantes à Siri, do iOS.

It’s a Match!

Rapidamente, o Don Juan ganha seu próprio smartphone, que se torna o principal mecanismo do jogo. A partir daí, no aplicativo de relacionamento Timber, o protagonista começa sua saga para arranjar uma bimbada pela cidade. A história se desenrola quando Larry se apaixona, com a cabeça de baixo, por uma personagem que exige um score mínimo no app para dar um chance para o herói.

Imagem do jogo Leisure Suit Larry Wet Dreams Don't Dry
Ser levado para o próximo século implica em diversas descobertas.

Após dar match com algumas pessoas, é possível ver os personagens no mapa. Para satisfazer suas crushs e aí então chegar “aos finalmentes”, Larry atende todos seus pedidos, o que direciona todo o enredo do jogo. Vale ressaltar que dar “like” ou “dislike” nos perfis disponíveis não faz diferença nas combinações. Cada um dos personagens tem estilos e desejos diferentes para serem atendidos pelo protagonista.

A motivação do personagem principal em Leisure Suit Larry – Wet Dreams Don’t Dry é explícita: sexo! Para deixar seus contatinhos felizes, o paquerador faz as quests de cada uma delas, espalhando e coletando pelo mapa itens que atendem seus pedidos. Muitas vezes, para conseguir um item, o jogador deve fazer duas ou até três trocas com outros personagens do mapa. Os objetos coletados também podem ser combinados entre si, gerando combinações cômicas e até mesmo bizarras.

Tempos Modernos

No caso da versão do Tinder, Larry se impressiona com a possibilidade ambígua de pegar gente para sair com mais gente, já que nessa realidade, quanto mais gente você sai, mais sua pontuação no aplicativo aumenta. Os usuários do app avaliam seus dates após os encontros. Avançando em cada quest, os outros personagens vão dando pontos para Larry.

Imagem do jogo Leisure Suit Larry Wet Dreams Don't Dry
Din din din pode dar em cima de mim.

Um de seus matches é a camgirl Erin. Após uma longa conversa sobre a internet e os shows dela, Larry finalmente entende sobre o que são as apresentações da ruiva, já que ela não é uma apresentadora ou atriz de televisão.

O Salon du Lézard é um bar hipster que desanima o sedutor por não ser um bar “raiz”. Mesmo impressionado com as barbas e os estilos dos garçons, Larry reclama do excesso de produtos saudáveis no menu, o preço do Latte e a ausência de cerveja. É lá também que uma de suas amigas aguarda a ajuda do cortejador para conseguir fazer seu show de rock.

Imagem do jogo Leisure Suit Larry Wet Dreams Don't Dry
Essa é apenas uma das várias referências do jogo.

Ainda com nomes paródias, o jogo cita grandes personalidades e acontecimentos dos anos 80 e algumas atuais. Com certeza a banda Queef (clara referência à banda de Freddie Mercury) é a mais amada pelos personagens do jogo. Um item raro da banda e a música Bohemian Rhapsody é responsável por uma quest do game. A banda Metallica também é referenciada nos nomes dos integrantes de uma banda do jogo, responsável por diversas quests.

Outros elementos da cultura pop como Star Wars, Lara Croft e D.Va de Overwatch marcam presença nas quests e no Timber de Leisure Suit Larry – Wet Dreams Don’t Dry.

Caminhando e galanteando

Para se movimentar entre os locais do mapa, Larry usa o Unter. O transporte é rápido entre os cenários é caracterizado com as telas pretas de loading com um círculo roxo girando no canto inferior direito. Uma animação do carro em movimento seria bem vinda para dar mais graça ao tempo de espera.

Imagem do jogo Leisure Suit Larry Wet Dreams Don't Dry
Conforme o avanço, a localização dos personagens também pode mudar.

Alguns personagens estão sinalizados no mapa, mas apenas os que deram match. No entanto, as quests não se baseam só neles. A maioria dos demais personagens são fixos e não saem do lugar. Acredito que valeria a pena mostrar onde estão todos os personagens e, quando acabasse a quest deles, sua sinalização poderia sumir.

Outro fator que incomoda é a proximidade de alguns clicáveis. Certos itens interativos ficam muito grudados, dois ou três que em rápidas passadas do mouse parecem um só. Isso implica em um ritmo lento da jogatina. Além da presença de alguns bugs na interação, que só se resolvem saindo e entrando do jogo. O defeito também faz com que o jogador ache que o item não deve ser usado lá, não que ele não tenha funcionado devido ao bug.

Como todo point and click, alguns itens devem ser combinados para serem devidamente usados em suas funções. A criatividade dos desenvolvedores é muito bem dotada nesse aspecto. Mesmo com um teor de bizarrice, todas elas fazem sentido. O mesmo vale para a interação dos itens com os cenários.

Imagem do jogo Leisure Suit Larry Wet Dreams Don't Dry
O Instacrap vai ganhando posts baseados em alguns momentos importantes.

Mesmo com qualidade, em alguns momentos o jogo peca pelo desequilíbrio de exigência. Em algumas demandas, é nítido o que o personagem precisa, em outras os pedidos ficam menos claros e só testando item por item na interação que é possível ter sucesso na atividade.

Leisure Suit Larry – Wet Dreams Don’t Dry é um bom jogo para rir de piadas infames, apreciar o esforço de se colocar pênis em todos os lugares possíveis e matar um tempo. Para veteranos de point and click, o jogo mantém as posições mais comuns, mas tem certas dificuldades no nível Kamasutra. Quem é virgem no gênero, devia ter experiências mais simples antes de cair de boca no game.

Review – Fallout: 1ª Temporada

Renato Moura Jr.Renato Moura Jr.15/04/2024
Harold Halibut

Review – Harold Halibut

Carlos AquinoCarlos Aquino15/04/2024