Skip to main content

Senran Kagura Reflexions é um jogo diferente de tudo que eu já joguei na vida. Desenvolvido pela Marvelous e distribuído pela XSeed, o jogo é no estilo visual novel e é exclusivo do Nintendo Switch. Senran Kagura é uma franquia com diversos jogos para outras plataformas e tem por premissa não seguir um gênero específico: tem side scroling, tiro em terceira pessoa e até jogo de culinária. A única semelhança entre os jogos (além é claro do universo e das personagens) é a hipersexualização das meninas do jogo.

O game original conta a história de uma escola de ninjas mulheres e o desenrolar da rivalidade com outras escolas. Aqui não temos nada disso. O jogo se resume a uma série de mini games onde você tem que massagear a protagonista da série. E é só isso.

Imagem do Jogo Senran Kagura Reflexions
Segure nas mãos de Asuka e encontre o ponto certo pra entrar em sua mente e coração.

Mini games e mais mini games

Inicialmente você precisa segurar na mão dela e achar o ponto específico para entrar em sua mente e, dependendo do ponto das mãos onde você tocou, o jogo se transporta para outro cenário e Asuka muda de roupa (ou deveria dizer muda de fetiche?) e você tem agora todo o corpo dela para massagear e até dar tapinhas. Asuka vai tentar te censurar caso você seja mais “danadinho”. Aqui é possível inclusive pegar uma mangueira e jogar água na pobre moça. Sim, você leu corretamente. O jogo vai indicando quais locais ela gosta mais de ser tocada e quando ela estiver satisfeita você parte novamente pra outra massagem, com as mãos ou com outros instrumentos. Dessa vez num ângulo muito mais erotizado e ao completar essa última massagem, você verá uma mini cut scene onde Asuka se mostra bem “feliz” com suas hábeis mãos.

Então um pedacinho do coração de Asuka é completo e assim o jogos e repete. Muda a roupa da personagem, os instrumentos de massagem que vão sendo habilitados conforme se progride e algumas ligeiras mudanças nas falas. Falas essas que são sempre muito sexualizadas, como Asuka dizendo coisas como “suas mãos são tão grandes”, “você sabe me tocar “ etc. Além de controlar com os controles, o jogo ainda permite que você use os joycons para fazer uns movimentos, tornando sua experiência ainda mais imersiva (para não dizer estranha).

Imagem do jogo Senran Kagura Reflexions
Existem diversos cenários e roupinhas para você explorar com suas mãozinhas virtuais.

Graficamente o jogo é bem bonito, como se pudesse controlar um anime. Os cenários são estáticos mas todas as animações da personagem são bem fluídas. Os desenvolvedores capricharam na física dos seios da personagem, pois eles se movem de forma quase que independente do corpo de Asuka, como se fossem outros personagens. A trilha sonora não poderia ser diferente: parece que o tempo todo estou num elevador ou numa cena de soft porn dos anos 90. Como citei anteriormente a voz da Asuka é extremamente sexualizada, ela fala sempre sussurando, quase gemendo.

Além do modo principal, você pode experimentar outros modos que incluem customizar as roupinhas de Asuka ou fazer os mini games sem ter que passar pelo processo de “massagear as mãos”.

Imagem do jogo Senran Kagura Reflexions
Roupinhas e mais roupinhas, é só isso que muda de um mini game para o outro.

Pouco gameplay ou muita erotização?

Eu não sei exatamente qual é o público alvo de Senran Kagura Reflexions, visto que o jogo é recomendado para maiores de 17 anos. Porém ele não contém qualquer nudez ou cena de sexo. Fica tudo muito naquele climinha de paquera de animes: a menina fica vermelha por estar apaixonada, mas nenhum ato é consumado de fato. Curiosamente o jogo não permite que sejam capturados vídeos no Switch – medida anti-xvideos, talvez?

Senran Kagura Reflexions como jogo é entediante, repetitivo e com meia hora você já fez tudo que poderia fazer. Como novel, não conta história alguma. Talvez seja algo só para o público japonês, visto que o som dele é apenas na língua nipônica. Mas com um nível de inglês bem básico você consegue progredir, já que quase não tem história para ser contada. Pra piorar os controles dos mini games são bem simples e se repetem a exaustão. Resumindo: Senran Kagura Reflexions é a japonesice elevada a décima potência e nós ocidentais não estamos preparados.

Review – Pepper Grinder

Renato Moura Jr.Renato Moura Jr.28/03/2024
Imagem do review de Everloop

Review – Everloop

Marco AntônioMarco Antônio28/03/2024
Imagem do review de Dicefolk

Review – Dicefolk

Marco AntônioMarco Antônio27/03/2024