Como se não bastassem os problemas a serem enfrentados em Silva Tenebris, o mais recente dos planetas Necron descobertos, as dificuldades na vida de Magos Dominus Faustinius, no caso, você, só aumentam. Aproveitando o momento de confusão nas hierarquias, alguns tecno-clérigos rebeldes se unem e decidem que ir contra a ordem e o progresso da civilização parece uma boa ideia (o que em casos parecidos em países da América Latina, pode ser mesmo).
É neste cenário que nos deparamos com o primeiro DLC de Warhammer 40.000: Mechanicus chamado de Heretek. A Kasedo Games, em parceria com a Bulwark Studios, adiciona mais uma campanha a este jogo já excelente. Essa adição alcança a barra de qualidade montada por Mechanicus ou vai ser considerada uma herege perante o Império?
Te excomungo!
Warhammer 40.000: Mechanicus – Heretek adiciona uma nova campanha para ser experienciada durante a história principal. Da maneira com a qual a seleção de missões do jogo funciona, fica bem tranquilo com que sejam adicionadas diversas campanhas paralelas como esta de forma independente.
Permitindo que estas missões sejam selecionadas a partir de um certo momento do jogo, entramos em um certo desvio na narrativa básica para vivenciar esta tentativa de rebelião (ou revolução, depende do ponto de vista).
Incomodados com a situação de vida no Império, um conjunto de tecno-clérigos e outros Skitariis decidem se unir em uma milícia para derrubar o governo. E, como todo bom resolvedor de problemas, você é direcionado para suprimir a rebelião.
A grande novidade da expansão é a inversão no direcionamento dos combates. Enquanto no jogo base nossos principais inimigos são os Necron, em Heretek, enfrentamos nossos próprios irmãos. Ou, no momento atual, ex-irmãos.
Essa alteração faz com que toda a maneira de se pensar nos combates seja alterada. Saber das capacidades dos inimigos nos obriga a alterar as estratégias de enfrentamento. O problema chega quando percebemos o nível das habilidades dos hereges. Não são meros iniciantes que decidiram se rebelar, a revolta chegou aos altos escalões do Império.
Também existe uma alteração grande no visual dos mapas, trazendo uma face menos alienígena e mais focada em ambientes industriais. Ou, para ser mais claro, uma mistura entre as fases de fábrica de Donkey Kong e o final de Terminator 2.
E é aí mesmo que se finalizam as novidades trazidas por Warhammer 40.000: Mechanicus – Heretek. Não chega a ser algo totalmente inovador, ou praticamente um novo jogo, mas traz uma variação divertida para quem já havia experienciado tudo o que Mechanicus tinha a oferecer desde seu lançamento.
Acaba por ser um pouco curta se analisarmos somente o que o DLC adiciona, porém por estar espalhado durante a campanha base do jogo, ela se dilui e torna-se quase imperceptível, para bem e para mal. Além disso, pelo valor que está sendo lançada, o preço é razoável por si só, mas não faz sentido com o valor do jogo base.
Assim sendo, se você gostou de Warhammer 40.000: Mechanicus e já espremeu tudo o que o jogo tem para oferecer, dê uma chance a Heretek. Caso contrário, aproveite para se dedicar ao jogo base até que o valor da expansão fique mais açucarado em uma promoção.